quarta-feira, 21 de março de 2007

Primeira aparição pública de Tiago T.C. Fernandes...

Saudações...eu sou o Tiago e kero conkistar o mundo!!!...

Sou conhecido por Toby !? ou Tobias!? ou Tiago. (mas só as pessoas com meio terço do cérebro é k me chamam akeles dois nomes começados por "tob"...)
Eu fiz este post só para me apresentar formalmente e
oficialmente e... estupidamente...!

E também na tinha nada pa fazer...daí......
Bem, ach k é tudo!

ÁÁÁÁ, é verdade, s na perceberam nada do que
esta "malvinha" eskreveu aki em baixo, não s preocupem k eu tambem não! Parece k ela gosta do estilo do Saramago...

ÁÁÁ, É verdade II, kero deixar aki um grande obrigado a todos os meus fãs espalhados pelo universo fora. Sim, sim, também aos dos planeta” Zoigdoing” da “galaxia 37/kilo e meio”.

E na se eskeçam, brevemente, um artigo meu sobre "A importância do pilhão na nossa socieadade"...


Abraços e beijocas pa todos !! (do sexo feminino, é claro… para os outros um boa tarde, bom dia ou boa noite consoante a vossa posição geográfica de onde lêem este“testemunho escrito, cheio de demagogias camufladas”)...(possa, pareço inteligente) !!

alice no pais das maravilhas*****

Chegou a hora da minha brilhante intervenção, bem eu sou a Rafaela e aceitei participar nisto porque a minha presença nas vidas destes dois é fundamental….
Bem para começar em grande decidi começar por escrever sobre uma das histórias que mais marcou a minha infância, é que esta história é muito boa e queridinha. E também acho que não são muitas as pessoas que vêem a importância que esta história tem na vida de uma criança (de facto nem eu me tinha dado conta até “ontem”).
Todos conhecem a história da rapariga que entra na toca de um coelho e vê-se perdida num mundo de maravilhas…. Não???
A história divide-se em fases pelo que a pobre Alice passa por algumas transformações demonstrando várias fases da adolescência. Mas vê-se que a rapariga é um tanto ingénua, vendo bem, quem é que entra na toca de um coelho??? A rapariga entra na toca sem pensar em nada, tal como quando se entra na adolescência, quem é que se apercebeu? E depois disto ainda segue em frente sem pensar em como vai voltar… eu digo que ela foi imprudente mas possa o coelhinho era tão queridinho!!! Quem não iria atrás dele?
Assim a pobre rapariga foi enganada pela aparência do coelho e passa por transformações que a fazem pensar que irá desaparecer para sempre e que a fizeram ficar tão grande como a responsabilidade que recebe na adolescência… mas também quem manda andar a beber líquidos sem saber o que são?
A rapariga ganha novas formas de ver o que a rodeia, mas isso é suposto acontecer a todos nós…. Alice passa por transformações constantes, hora é grande, hora é pequena, e forma uma personalidade…….
Assim no fim apercebe-se de que esteve a sonhar, no entanto a irmã de Alice ao vê-la lembra-se de que também ela sonhou com o país das maravilhas e assim percebemos que é após este sonho que “crescemos”…. Quanto aos meus companheiros não sei mas eu ainda na sonhei com nenhum pais das maravilhas, fico á espera…. No entanto sonho com outras coisas …. =D

segunda-feira, 19 de março de 2007

Quem? Onde? O que?

Há cerca de dois anos foi escrito "O porquê da coisa"... Era um tipo de diário escrito alternadamente por Daniela Ferreira (eu) e Rafaela Rodrigues (ela).
Um dos grandes textos lá presentes dá resposta a três das grandes questões que qualquer ser humano quer ver respondidas. São elas: 'Quem somos?', 'De onde vimos?', 'Para onde vamos?'
Daniela Ferreira, figura incontornável da filosofia mundial, dá respostas às questões:

Quem somos?
Acima de tudo somos seres!
Entre nós existem vários tipos de seres, que podem ser sub-entendidos como seres humanos.
-Existem os seres 'humanos', ciêntificamente falando, racionalmente capazes, ou seja, possuidores de neurónios que por sua vez possiblitam a compreensão do meio que os rodeia!´
-Existem os seres 'humanos' racionalmente QUASE incapases.(Este exemplo é mais fácilmente observado nos homens, onde os neurónios são mais conhecidos por 'espermatozoides', o que implica que toda a actividade cerebral se dê um pouco mais abaixo do que é habitual.)
PS: Há exepções!!
-Finalmente existem os seres 'coisa', nomeadamente... não posso/devo dizer! Cheguem lá sózinhos!!

De onde vimos?
Nós vimos de um 'lugar' chamado Útero! (Esta era fácil)

Para onde vamos?
Após a morte? Sim, deve ser isso!
Após a morte da nossa forma física, o nosso espírito vai para uma espécie de 'paraíso', onde há muita comida boa, paz, amor, sexo, alcool, berlights, música, o Sporting é sempre campeão, etc... Enfim, um paraíso à maneira!!
Após a morte há algo mais, porque eu sei que há, PORQUE EU TOU A DIZER QUE HÁ, PORQUE TEM DE HAVER!!! É que vejamos: uma pessoa 'mata-se' a estudar para quê? Para arranjar trabalho... pois bem!! Mata-se a trabalhar para quê? Para comprar um carro, uma casa, e dar de 'mamar' a um ou dois pirralhos!! PARA QUÊ??? PARA MORRER??
desculpem lá, TU óh 'todo poderoso', tás a gozar comigo,não?

12-01-05 aprox: 17:30
in: 'O porquê das coisas'
edições Tobias

quarta-feira, 14 de março de 2007

O porquê da coisa

A partir de hoje este espaço passa a designar-se ' O porquê da coisa '.
'Porque?', perguntam vocês.. Porque sim.
Daqui em diante, este blog será escrito por Daniela Ferreira, Rafaela Rodrigues e Tiago Fernandes.
Os assuntos dos posts dependerão do que o 'escritor' quizer escrever, portanto... NÃO CRIEM ESPECTATIVAS!!


Falta apenas referir que a decidi, após ela implorar imenso (chegou mesmo a ameaçar o suicídio), convidar a Rafaela a participar neste blog.

terça-feira, 13 de março de 2007

Um novo começo

Sejam benvindos a este novo espaço intelectual de Daniela Ferreira!!
Muitos me chamam assassina de Blogs, visto que muitas vezes os deixo condenados ao abandono.
Devo confessar que este blog foi criado acidentalmente, mas enfim... Já que o fiz, vou assumi-lo e dar-lhe todo o amor e carinho que necessita... Não, não sou contra a despenalização do aborto, mas como já tinham passado 10 min, se eu abortasse corria risco de ser presa.. Não O.o já estou a baralhar isto tudo.
Adiante.
O que realmente interessa é que tenho um novo blog e vou (tentar) actualizalo semanalmente (ou não... mensalmente também não é mau)
Enfim, se quiserem podem passar pelo meu antigo blog http://danyferreira.blog.pt , este foi um blog com uma vida muita atribulada... Passem por lá.

Até breve (espero)
Daniela Ferreira