segunda-feira, 19 de março de 2007

Quem? Onde? O que?

Há cerca de dois anos foi escrito "O porquê da coisa"... Era um tipo de diário escrito alternadamente por Daniela Ferreira (eu) e Rafaela Rodrigues (ela).
Um dos grandes textos lá presentes dá resposta a três das grandes questões que qualquer ser humano quer ver respondidas. São elas: 'Quem somos?', 'De onde vimos?', 'Para onde vamos?'
Daniela Ferreira, figura incontornável da filosofia mundial, dá respostas às questões:

Quem somos?
Acima de tudo somos seres!
Entre nós existem vários tipos de seres, que podem ser sub-entendidos como seres humanos.
-Existem os seres 'humanos', ciêntificamente falando, racionalmente capazes, ou seja, possuidores de neurónios que por sua vez possiblitam a compreensão do meio que os rodeia!´
-Existem os seres 'humanos' racionalmente QUASE incapases.(Este exemplo é mais fácilmente observado nos homens, onde os neurónios são mais conhecidos por 'espermatozoides', o que implica que toda a actividade cerebral se dê um pouco mais abaixo do que é habitual.)
PS: Há exepções!!
-Finalmente existem os seres 'coisa', nomeadamente... não posso/devo dizer! Cheguem lá sózinhos!!

De onde vimos?
Nós vimos de um 'lugar' chamado Útero! (Esta era fácil)

Para onde vamos?
Após a morte? Sim, deve ser isso!
Após a morte da nossa forma física, o nosso espírito vai para uma espécie de 'paraíso', onde há muita comida boa, paz, amor, sexo, alcool, berlights, música, o Sporting é sempre campeão, etc... Enfim, um paraíso à maneira!!
Após a morte há algo mais, porque eu sei que há, PORQUE EU TOU A DIZER QUE HÁ, PORQUE TEM DE HAVER!!! É que vejamos: uma pessoa 'mata-se' a estudar para quê? Para arranjar trabalho... pois bem!! Mata-se a trabalhar para quê? Para comprar um carro, uma casa, e dar de 'mamar' a um ou dois pirralhos!! PARA QUÊ??? PARA MORRER??
desculpem lá, TU óh 'todo poderoso', tás a gozar comigo,não?

12-01-05 aprox: 17:30
in: 'O porquê das coisas'
edições Tobias

1 comentário:

Anónimo disse...

Vocês são fantásticos...cada palavra vossa é uma lição de vida. Eu adoro-vos...sigo-os há mais de 3 anos e sei todos os vossos post's !! Tiago ...Amo.te !!!!( Vi-te na rua um dia. A minha prima Gertrudes diz que és mais bonito na realidade que na televisão. Eu acho que não.)