quarta-feira, 21 de março de 2007

alice no pais das maravilhas*****

Chegou a hora da minha brilhante intervenção, bem eu sou a Rafaela e aceitei participar nisto porque a minha presença nas vidas destes dois é fundamental….
Bem para começar em grande decidi começar por escrever sobre uma das histórias que mais marcou a minha infância, é que esta história é muito boa e queridinha. E também acho que não são muitas as pessoas que vêem a importância que esta história tem na vida de uma criança (de facto nem eu me tinha dado conta até “ontem”).
Todos conhecem a história da rapariga que entra na toca de um coelho e vê-se perdida num mundo de maravilhas…. Não???
A história divide-se em fases pelo que a pobre Alice passa por algumas transformações demonstrando várias fases da adolescência. Mas vê-se que a rapariga é um tanto ingénua, vendo bem, quem é que entra na toca de um coelho??? A rapariga entra na toca sem pensar em nada, tal como quando se entra na adolescência, quem é que se apercebeu? E depois disto ainda segue em frente sem pensar em como vai voltar… eu digo que ela foi imprudente mas possa o coelhinho era tão queridinho!!! Quem não iria atrás dele?
Assim a pobre rapariga foi enganada pela aparência do coelho e passa por transformações que a fazem pensar que irá desaparecer para sempre e que a fizeram ficar tão grande como a responsabilidade que recebe na adolescência… mas também quem manda andar a beber líquidos sem saber o que são?
A rapariga ganha novas formas de ver o que a rodeia, mas isso é suposto acontecer a todos nós…. Alice passa por transformações constantes, hora é grande, hora é pequena, e forma uma personalidade…….
Assim no fim apercebe-se de que esteve a sonhar, no entanto a irmã de Alice ao vê-la lembra-se de que também ela sonhou com o país das maravilhas e assim percebemos que é após este sonho que “crescemos”…. Quanto aos meus companheiros não sei mas eu ainda na sonhei com nenhum pais das maravilhas, fico á espera…. No entanto sonho com outras coisas …. =D

1 comentário:

Mara Sousa disse...

Gostei da tua comparação rafa. por acaso nunca tinha reparado muito bem nessa historia..